Policiamento de Divisas discutido em Aracaju

Policiais discutem estratégias para garantir segurança nos estados de SE, BA, AL e PE
Comandantes e sub-comandantes da Polícia Militar dos Estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, discutiram na manhã desta quarta-feira, 15, no Arquivo Judiciário do Fórum Gumersindo Bessa, estratégias para a realização de um policiamento de divisas com o objetivo de combater entre outros crimes, o tráfico de entorpecentes. No encontro, será elaborado um documento intitulado “Carta de Aracaju”, com todas as diretrizes sobre o policiamento integrado entre os quatro Estados.

De acordo com comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Magno Silvestre, o evento proporcionará uma maior integração entre as polícias militares de Sergipe, Bahia, Alagoas e Sergipe.  “Estamos definindo estratégias de um trabalho conjunto, já que o trabalho isolado não vem surtindo muito efeito. Com essa integração, nós pretendemos intensificar principalmente o combate ao tráfico de entorpecentes”, destaca acrescentando esperar que a somação de esforços possa garantir uma maior segurança às populações dos quatro Estados.

Coronel Sena: “ações mais eficientes”
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, coronel Dalmo Sena, falou sobre a importância do encontro.  “Essa é a maneira de a gente poder tentar um policiamento mais eficiente. Esse é o primeiro encontro, é apenas o início. Aqui, cada um pega a idéia de como funciona o policiamento e no final, pega uma idéia geral, colocando em prática ações mais eficientes no combate à criminalidade”, ressalta.

Ele lembrou ainda que nesta terça-feira, 14, houve uma ocorrência numa cidade da fronteira de Sergipe com Alagoas, cuja prisão dos assaltantes poderia ter sido facilitada, caso a integração entre as polícias já estivesse em prática.  “Ontem nós tivemos em um município próximo à cidade de Igreja Nova (AL), um assalto a um posto do Banco do Brasil. Por ser muito próximo de Sergipe, não se sabe se os assaltantes fugiram para cá e com o policiamento de fronteiras, ficará mais fácil identificar, já que os trabalhos estarão integrados”, acredita o coronel Sena.

Na ocasião, foi apresentado um trabalho em slides mostrando todas as estratégias para facilitar o trabalho dos policiais, a exemplo da Central de Monitoramento e da Blitz Móvel já desenvolvida em Aracaju. Os convidados conheceram o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública – Ciosp 190.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais