“Pombo” é capturado pela polícia na manhã desta terça

Arma que foi apreendida com um dos comparsas de “Pombo” durante operação

Elenilson da Conceição Santos, conhecido como “Pombo”, foi capturado no início da manhã desta terça, 8, na Baixa da Cachorrinha, área do bairro 18 do Forte, Aracaju. Ele e outros dois indivíduos de nomes Laudelino Francisco França Junior, o “Maravilha”, e José Roberto Santos, o “Beto”, foram presos em uma operação que envolveu quatro viaturas e 15 policiais do COPE, COE, Divisão de Inteligência do COPE e Delegacia de Itaporanga.

O nome de “Pombo” era relacionado a vários delitos do caso “Pipita”. A polícia está coletando depoimentos dos homens capturados. Em um programa de rádio na manhã de hoje ele afirmou que estava fugindo a oito meses e quando viu a mãe dando entrevista na tv, teve vontade de se entregar, mas com medo de morrer desistiu.

Ele declarou que não estuprou nem matou ninguém e que entrou no mundo do crime por influência dos colegas. Pombo começou a praticar crimes em Itaporanga D”Ajuda. Segundo a delegada do município, Aliete Melo, era característico do suspeito invadir residências e bares, roubar e agredir às vítimas. Nas incursões pelo interior, “Pombo” contava com apoio do comparsa conhecido como “Maravilha”. “Só em Itaporanga, temos registrado seis inquéritos policiais por roubo cometido pela dupla”, disse a delegada.

Segundo a polícia, “Beto” foi o responsável pela locação das casas na Baixa da Cachorrinha. Com ele foram encontradas uma garruncha calibre 28 e munição. Além de “Pombo” e “Maravilha”, já foram capturados seis integrantes da quadrilha: Fábio Ribeiro, o “Xuxa”, Aldemar Alves Ferreira, Valdemir da Conceição Santana, Michael Alves, o “Mixa”, custodiados na delegacia de Itaporanga, José dos Passos Alves, o “Zé Pequeno”, detido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), e um adolescente, recolhido no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

A delegada acredita que o número de roubos e furtos praticados na região pelos suspeitos sejam bem maiores do que os registrados na delegacia. “Pedimos às pessoas que foram vítimas de integrantes dessa quadrilha que procurem a delegacia para formalizar a denúncia”, informou Aliete, lembrando que “Pombo” será ouvido ainda nesta terça-feira nas dependências do Cope.

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais