Ponte sobre o rio Japaratuba em Pirambu está liberada nas duas vias

0
Ponte liberada, mas continua proibida a circulação de veículos pesados (Foto: Sedurbs)

Já está liberado o tráfego de veículos nas duas vias da ponte sobre o rio Japaratuba, que interliga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, pela rodovia estadual SE 100. A ponte foi liberada no final da manhã desta sexta-feira, 21, facilitando o acesso ao Litoral Norte do Estado, mas continua proibido o tráfego de veículos com peso acima de 10 toneladas. No vão, foram instaladas placas indicativas, advertindo aos condutores sobre esta proibição.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) alertam que os condutores desses tipos veículos que insistirem em trafegar pelo local serão responsabilizados judicialmente. Conforme a Sedurbs e o DER, em caso de infração, o condutor será passível de multa, terá sete pontos a menos na carteira de habilitação, além de responder a processo judicial.

A ponte foi interditada no dia 22 de novembro do ano passado para recuperação estrutural dos pilares centrais, que apresentavam sérios problemas nas ferragens, necessitando dos serviços de escoramento para a execução dos trabalhos.

No dia 18 de janeiro, a ponte foi liberada parcialmente e o tráfego foi possível por sistema de pare e siga, e o tráfego ficou limitado a veículos com peso médio de até 10 toneladas [carros de passeio, utilitários e micro-ônibus].

 

 

Com informações da Ascom Sedurbs/DER

 

 

 

Comentários