Ponte Tobias Barreto/Itapicuru será parcialmente liberada nesta sexta

A previsão de conclusão para a recuperação total da ponte é abril do corrente ano (Foto: Ascom/DER)

A ponte que liga os municípios de Tobias Barreto, em Sergipe, e Itapicuru, na Bahia, será parcialmente liberada, nesta sexta-feira, 28, para passagem de carros, motos, vans e ônibus. As obras de recuperação da estrutura vêm sendo feitas desde o dia 7 de janeiro de 2025, após ter sido interditada.

De acordo com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), a previsão é de que os trabalhos de recuperação da ponte sejam 100% concluídos até o final de abril deste ano. 

“O DER/SE reforça a importância de respeitar a interdição parcial durante o período de finalização das obras, a fim de garantir a segurança de todos os usuários da via, até que a ponte esteja totalmente recuperada e liberada para o tráfego”, destacou o órgão.

Relembre

No dia 12 de setembro de 2024, o DER/SE anunciou que a ponte seria interditada por 90 dias, após uma vistoria da Defesa Civil identificar avarias na superestrutura da construção. Com isso, foi providenciado um desvio provisório, a aproximadamente 400 metros da ponte, para assegurar a passagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de passeio.

Já no dia 7 de janeiro deste ano, o Governo do Estado iniciou os trabalhos de recuperação da estrutura, que precisou passar por escoramento para garantir a segurança durante as obras e por reparos para ter o tráfego liberado novamente.

por Carol Mundim e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais