Ponto facultativo altera funcionamento de órgãos e serviços

0
(Foto: arquivo Portal Infonet)

O ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Aracaju para esta quarta-feira, 28, em virtude do Dia do Servidor Público, provoca alterações no horário de funcionamento dos repartições públicas e serviços. Confira as mudanças:

Mercados Centrais e Setoriais

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e o Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, funcionarão das 5h30 às 13h. Os demais mercados setoriais (bairros) estarão fechados.

Feiras Livres

As feiras livres dos conjuntos Orlando Dantas e Dom Pedro, serão realizadas normalmente neste dia, no período da tarde.

Parques da Sementeira e Poxim

Os parques Governador Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações dos decretos municipal e estadual, voltadas para a prevenção à covid-19. Portanto, continuam liberadas atividades físicas, apenas individual, e suspensos os piqueniques ou qualquer outro tipo de evento que possa gerar aglomeração.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade abre diariamente às 05h para os praticantes de caminhadas e esportes no campos de futebol. Já o teleférico abre às 08h30. O parque funciona até às 18h.

Saúde Municipal

As quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para pacientes com sintomas de síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriado, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS José Machado (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

Já as demais UBS estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. As Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, 24h, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Saúde Estadual

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, em decorrência do feriado no Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira, 28, alguns órgão da Rede Estadual de Saúde não funcionarão neste dia, conforme calendário do Governo do Estado. As unidades que prestam o atendimento de urgência e emergência, como o Hospital de urgência de Sergipe (Huse), os hospitais regionais e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), funcionarão normalmente para atender as demandas da população.

No Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não haverá atendimento ao público. Contudo, o serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar permanecem em regime de plantão 24 horas. Na quinta, 29, a instituição retomará as atividades normais, das 7h30 às 17h.

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) estará com sua unidade fechada e o serviço de entrega domiciliar retorna com o cronograma de entrega na quinta. o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) também retorna as atividades na quinta.

Limpeza Pública

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar acontecem normalmente. O programa Cata-Treco não ocorre neste dia. Os Ecopontos funcionam no horário habitual, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Orla Pôr do Sol

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

 

Comentários