População de São Cristóvão faz ato para pedir melhorias

Manifestantes pedem melhorias para cidade de São Cristóvão (Fotos: Portal Infonet)

Cerca de cem pessoas são esperadas neste sábado, 14, para o movimento "Fala São Cristóvão”, organizado pela população do munícipio. Os moradores saíram em caminhada pelas ruas da cidade, até o Fórum, onde realizam um ato simbólico.  Munidos de faixas, os manifestantes vestem uma camisa preta, simbolizando luto pela situação atual do município.

De acordo com os organizadores do movimento, o protesto pacífico é pelos problemas enfrentados pelos moradores. Os manifestantes listam as razões do ato: “corrupção, água de má qualidade, aumento abusivo das taxas de IPTU e iluminação pública, aprovados pelos vereadores. Corte de salários dos professores, falta de saneamento básico, falta de esporte e lazer, insegurança, falta de incentivos para o turismo, saúde e educação precárias, falta de transparência com o dinheiro publico”, dentre outras questões relacionadas ao que chamam de abandono da cidade.

Eliakim Santos, um dos organizadores do ato, atribui os problemas enfrentados pela população, à deficiência na gestão da cidade. “Nosso protesto é pacifico e nosso intuito é de lutar por melhorias para a cidade, coisa que há muito tempo não vem sendo feita. Os principias problemas enfrentados pelos moradores da cidade é a questão do abuso do aumento do IPTU e da taxa de iluminação pública, que consideramos como abusiva. A falta de segurança assolou a cidade inclusive no Eduardo Gomes onde há um posto policial que infelizmente não funciona. A água fornecida à população é de péssima qualidade”, reivindica.

Faixas pedem mais saúde e educação

Eliankim chama atenção também para as remunerações dos professores e agentes de saúde. “Os professores são mal remunerados, bem como os agentes de endemias. A saúde pública em São Cristóvão é precária”, afirma.

Prefeitura

A prefeita da cidade, Rivanda Batalha, considera o movimento como legítimo, mas com algumas ressalvas. Para ela, o ato é um movimento político. “Não concordo com o ponto de vista deles (manifestantes), mas concordo com a manifestação, pois todo tipo de manifestação é bem vinda. A meu ver, a manifestação é mais política, pois não trará benefícios para a cidade. Quando não gostamos de algo, temos que reclamar. Contudo, vale ressaltar que nunca recebi ninguém desse movimento no meu gabinete para conversar. Para que possamos mostrar o trabalho que estamos fazendo para melhorar a cidade. São Cristóvão é um dos poucos municípios que está dentro dos limites prudenciais. Reconheço que houve algumas medidas amargas, mas que foram necessárias”, rebate.

Eliakim Santos atribui os problemas enfrentados pela população, à deficiência na gestão da cidade

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais