População denuncia acúmulo de lixo em bairros da capital

Lixo acumulado no Ponto Novo (Foto: Portal Infonet)

O matagal e o lixo acumulado fica na rua Oliveira Barros no bairro Ponto Novo. Os moradores contam que não há limpeza no local e a coleta de lixo é rara. Outra reclamação dos moradores é que carroceiros descartam entulhos na rua, que já não é asfaltada, e por isso o mau cheiro é grande. A comunidade relata também, que a presença de caramujos e escorpiões é constante.

Já no Conjunto do Augusto Franco, a população também sofre com os transtornos causados pelo acúmulo de lixo. Na avenida canal 4 a situação já perdura há anos.

Nota

Em nota enviada ao Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que o acúmulo do lixo no Ponto Novo é consequência de “descarte irregular”. A assessoria garante que há coleta regular na região às terças, quintas e aos sábados.

Já no Augusto Franco, a assessoria admite a existência de um terreno de propriedade privada que se tornou “um ponto de lixo crônico” e garante que a coleta naquela localidade também ocorre por três vezes na semana. Na nota, a assessoria informa ainda que a Emsurb enviará uma equipe para notificar o proprietário do terreno, assegurando que os donos de imóveis têm a responsabilidade de cercá-los.

*A matéria foi alterada às 17h40 para inclusão de nota enviada pela assessoria da Emsurb

Confira o vídeo da matéria:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais