Infonet conquista 1º lugar em duas categorias do prêmio Setransp

Igor Matheus, Ícaro Novaes e Arthur Soares recebem prêmio Setransp

O Portal Infonet foi destaque na noite desta quarta-feira, 12, durante a solenidade do Prêmio Setransp de Jornalismo. O evento está em sua 9ª edição e trouxe o tema ‘Mobilidade Urbana: necessidade, desafios e alternativas’. Os jornalistas Ícaro Novaes, Igor Matheus e o cinegrafista Arthur Soares, venceram nas categorias Vídeorreportagem e Texto Reportagem.

A reportagem ‘Os caminhos para realçar o transporte público na era dos aplicativos’, do jornalista Ícaro Novaes e do cinegrafista Arthur Soares, recebeu a primeira colocação na categoria Vídeorreportagem. “Se propor a falar sobre transporte público exige muita responsabilidade. Sabemos que é um serviço essencial para uma grande parte da sociedade no seu dia-a-dia. A nossa reportagem mostra o gargalo que existe hoje no serviço e aponta soluções com base no que falaram os especialistas. É importante enaltecer a parceria de toda equipe que ajuda de alguma forma na construção da matéria, assim como do colega e cinegrafista Arthur Soares. O prêmio é um reconhecimento ao esforço diário que fazemos nas ruas para poder trazer um produto de qualidade e com o dever que o jornalismo pede”, ressalta Ícaro Novaes.

E o primeiro lugar da categoria Texto Reportagem ficou para a matéria ‘Pontos sem nós: ideias para agilizar o tempo do transporte público’. “É uma satisfação imensa conquistar esse primeiro lugar. Se criar uma reportagem especial já demanda muito mais de um jornalista, criar uma reportagem especial para um prêmio jornalístico faz um profissional de comunicação expandir um pouco mais seus limites, procurar ir mais fundo no assunto, ir atrás de todas as fontes possíveis, e esgotar possibilidades. Depois do segundo lugar do ano passado, que comemorei muito, esse primeiro lugar coroa um grande esforço de entregar o melhor material que pude reunir sobre mobilidade urbana em Aracaju”, diz o repórter premiado Igor Matheus.

Setransp

A superintendente do Setransp, Raíssa Cruz, elogiou o empenho dos profissionais de imprensa no Prêmio de Jornalismo. “Este é o 9º ano do prêmio, que novamente traz um tema de relevância para a sociedade, que é a mobilidade urbana. Presenciamos o empenho dos jornalistas em comunicar melhor essa tema para a população, fazendo repercussões aprofundadas, ouvindo diversas fontes e destacando temas que muitas vezes passavam despercebidos”, comenta.

Para Raíssa Cruz, os trabalhos produzidos pela imprensa também contribuem para a melhoria do setor. “No prêmio, a gente faz um ponderado das matérias. Forma 81 trabalhos com que retrataram as ações produtivas do setor e também os problemas. Isso contribui para o nosso feedback e nos dá um sinal que precisar ser melhorado e tratado com o setor público”, finaliza.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais