Porto quer que PMA permita que Estado faça reforma da Orlinha

O vereador de Aracaju, Vinícius Porto (PFL), explicou que a moção de apelo feita à Prefeitura da capital solicitando que a orlinha da Coroa do Meio, conhecida como Praia dos Artistas, seja revitalizada, não implica que a mesma passe a ser administrada pelo Governo do Estado. “Caso a Prefeitura de Aracaju não tenha, hoje, condições para executar esta obra, peço então que ela permita que o Estado o faça. Deixo claro que não quero, com isso, que o município passe a competência por aquele espaço para o Governo do Estado. O mesmo continuará sob responsabilidade da PMA’, esclareceu.

 

Porto comentou uma entrevista concedida na manhã de ontem pelo prefeito Marcelo Déda (PT), onde o mesmo afirmou que a prioridade do município, neste momento, não é a Praia dos Artistas, mas o bairro Santa Maria. “É justo se dar atenção ao Santa Maria, um bairro esquecido por tantos governantes. Mas também consideramos importante a Orlinha. Infelizmente, hoje, no local quase não há infra-estrutura. Sofrem, então, os comerciantes, os turistas e os cidadão que freqüentam o local. Acho que o prefeito entendeu errado. Então, não queremos causar problemas, nem criar uma disputa política, só queremos que haja um entendimento entre o Estado e a Prefeitura de Aracaju para que aconteça uma revitalização naquela área, que é tão pequena”, ressaltou.

 

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Milton Alves, explicou a posição da PMA. “O prefeito não entendeu errado. Ele só disse, ontem, e que isto seja entendido, que ao invés de gastar R$ 1,6 milhão na reforma da Orlinha, ele optou por um investimento de ordem social elogiável. Serão 3.500 crianças atendidas pela Escola Vitória de Santa Maria e terão dignidade de entender o mundo através da educação. Também serão investidos R$ 6.200.000,00 na recuperação de 16 ruas e 14 travessas do conjunto Padre Pedro. O prefeito sabe o valor do turismo como caminho do desenvolvimento, mas optou pelo investimento nessas comunidades, sem esquecer a orla da Coroa do Meio”, garantiu o jornalista.

 

Apesar da justificativa, o vereador insistiu na questão. “Não me importa que o município, ou o Estado, faça a obra. Só não tem condições de continuar como está. Repito: a competência da Orlinha não vai para a administração estadual, continua com a Prefeitura de Aracaju. Agora, se a PMA não tem condições de fazê-la, que ela permita que o Estado o faça”, solicita o parlamentar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais