Possível redução na vazão do SF preocupa

Vazão do “Velho Chico” preocupa Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco
O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco está alertando para a possibilidade da falta de água no verão, quando o consumo do produto cresce muito.  A preocupação aumenta por conta de uma solicitação feita pelo setor elétrico ao Ministério do Meio Ambiente visando a redução  na vazão do rio São Francisco.

Atualmente, o volume no reservatório da Usina Hidrelétrica de Xingó é de 2.108 metros cúbicos por segundo.  No posto de captação do município de Propriá é de 1.868 metros cúbicos por segundo, considerado um volume abaixo do padrão.

Representantes do Comitê da Bacia entendem que baixar a vazão do Velho Chico é uma demonstração de que o problema não é a falta de água no reservatório.  Na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a informação é de que a vazão do rio São Francisco está dentro da normalidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais