Posto: audiência deve acontecer no início de fevereiro

A área está cercada por tapumes (Foto: Portal Infonet)

Apesar da reação de diversos moradores e de entidades dos movimentos sociais para impedir a construção de um posto de combustível em um canteiro central localizado na Rodovia dos Náufragos no Povoado Robalo, a situação continua a mesma.

Mesmo após o pedido de interdição da obra feito pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) no início do mês de janeiro, o local continua cercado por tapumes.

Uma denúncia foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPE) pela Direção da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo (ADCAR) para tentar impedir a edificação do empreendimento. O procedimento já foi distribuído para a responsabilidade da Promotora Adriana Ribeiro Oliveira.

A promotora deve convocar ou solicitar documentos de todos os órgãos de licenciamento e autoridade com jurisdição sobre a via. A previsão é que a audiência ocorra ainda no início de fevereiro segundo informações passadas pela direção do Conselho das Associações Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão (Combaze).

De acordo com a representante do Combaze, Karina Drummond, os moradores da área estão acompanhando o processo com preocupação. “A construção do posto vai causar problemas ao meio ambiente e a mobilidade urbana. O problema é que houve a doação de uma área pública sem o consentimento da sociedade. O poder público precisa entender que na zona de expansão existe uma sociedade unida, legalmente organizada e que vai lutar para impedir a construção do posto”, diz.

Ato

Os moradores estão planejando realizar uma nova manifestação no canteiro central da avenida. O ato deve ocorrer no início de fevereiro.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais