Quatro postos de combustíveis, localizados em Aracaju e em São Cristóvão, foram interditados na tarde desta quarta-feira, 14, após a fiscalização conjunta entre o Ministério Público de Sergipe (MPSE) e diversos órgãos encontrar indícios de adulteração nos combustíveis.
De acordo com os órgãos, amostras dos combustíveis foram coletadas durante fiscalização realizada na manhã desta terça, 13, e os resultados de laboratório indicaram a presença de metanol, substância altamente tóxica, em níveis muito elevados.
“Coletamos amostras de gasolina comum e aditivada e as levamos a um laboratório autorizado da ANP. Foi confirmada a presença de metanol, produto proibido na comercialização de combustíveis. Esse produto causa muito perigo, principalmente para os frentistas que aqui trabalham. Pode causar cegueira, entre outros problemas de saúde, com uma pequena ingestão, apenas”, disse o representante da ANP, Augusto Reis.
O Ministério Público de Sergipe informou que todos os resultados das amostras colhidas ontem já estão em posse das equipes. Até o momento, os postos interditados estão localizado nas avenidas Tancredo Neves e Rio de Janeiro, e no bairro Centro, em Aracaju, e no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, o Delegado do Consumidor, André Baronto, e a Diretora do Procon Sergipe, Tereza Raquel, e o representante da ANP participaram da operação.
*Com informações do MPSE e da ASN
A matéria foi alterada às 18h para acréscimo de informações.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B