Movimento baixo de passageiros no Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite (rodoviária nova) nesta manhã de quinta-feira, 6, véspera de feriado. Segundo a Socicam, empresa que administra o local, há pouca perspectiva de aumento de passageiros para esse feriado prolongado.
“Possa ser que um fluxo maior exista no período da tarde, por estudantes e funcionários públicos trabalharem pela manhã. Mas é pouco provável”, disse o gerente-geral da Socicam, Éderson Negrini.
Segundo o gerente da Socicam, nos últimos dois anos, o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite tem sofrido uma queda, em torno de 10%, no número de passageiros . Na visão de Éderson Negrini, o maior problema está na ação de veículos clandestinos. “Cada vez mais a ação dos clandestinos atrapalha o fluxo de passageiro no terminais. Muitos passageiros que seguem para o interior do Estado estão optando por utilizar esses veículos. E parte
deles atua na ilegalidade”, reclamou. Éderson Negrini
De acordo com levantamentos do Socicam a média dos finais de semana, época de maior fluxo, chega a aproximadamente 3.600 passageiros embarcando, num total mensal de aproximadamente 100 mil passageiros.