Poxim com água suficiente

De acordo com o presidente da Deso, Vitor Mandarino, “graças a Deus com as últimas chuvas, retiramos 900 litros por segundo do Rio Poxim”. Segundo Mandarino, com a quantidade de água que vem caindo, um novo rodízio está descartado por alguns dias.

 

“Desde que as condições climáticas permanecessem favoráveis, não haverá necessidade de um novo racionamento. Essa água que caiu, dá para suportarmos por um bom período”, informou Vitor.

 

Ainda de acordo com o presidente, a Deso passa por uma crise de produção de água, que para ele, foi rapidamente detectada pelo governador do Estado. Além disso, anunciou que será construída a barragem do Rio Poxim, que causará um acúmulo do líquido e evitará problemas de escassez futuros.

 

E se tudo isso ainda não adiantar, o presidente guarda uma carta na manga, a duplicação da adutora do São Francisco: “Utilizaremos a adutora quando estivermos precisando de água”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais