Praia da Coroa do Meio é 4ª mais perigosa do país

Praia da Coroa do Meio
A praia dos Artistas, localizada no bairro Coroa do Meio, é a quarta mais perigosa do Brasil, de acordo com o ranking elaborado pelos Corpos de Bombeiros de todo o país. A informação serve como alerta para que sergipanos e turistas tenham atenção redobrada ao se refrescar em uma das mais freqüentadas praias de Aracaju.

De acordo com o tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Sergipe, a recomendação é sempre procurar um guarda-vidas para saber dos pontos críticos naquele momento. Ele explica que a praia, por receber água do rio Sergipe e outros rios, sofre grandes mudanças na correnteza a todo o momento, além de interferir na geografia do local.

Além de preservar a segurança do banhista no mar, os guarda-vidas também precisam estar atentos ao movimento na areia, já que eles prestam atendimento de primeiros-socorros em casos de infarto, convulsão alcoólica e ferimentos causados por seres marítimos, como caravelas. Ao todo, 10 profissionais trabalham nas praias da capital durante o verão de 2009.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais