Praias continuam liberadas para o banho

0

As praias turísticas de Aracaju, iniciando trajeto pelas praias da Coroa do Meio até as praias da região do Mosqueiro estão propícias para banho. Este foi o resultado do último relatório emitido pela Administração Estadual do Meio Ambiente, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema).

Conforme relatório emitido pelo órgão fiscalizador, até o dia 22 de setembro todas as praias de banho tradicional e de alvo turístico, a exemplo da praia de Aruana e Sarney, estão próprias para banho.

No relatório consta também a condição da balneabilidade das prainhas dos municípios sergipanos, e ainda ratifica a condição das praias de Aracaju, as quais estão comumente indicadas como impróprias para banho, cita-se, 13 de julho, Bico do Pato, São Pedro Pescador e a do bairro Industrial.

Município

Das cinco prainhas do Rio São Francisco, interior do Estado, estão apenas apropriadas as praias da Adutora, a de Neópolis e a do povoado Saúde. As outras duas, a da Coroa do Pinto e a praia de Propriá, continuam impróprias para os uso dos banhistas.

Balneabilidade

De acordo com informações da Geama, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais