Os consumidores que ainda não aderiram ao Plano de Quitação de Débitos (PQD), lançado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), só têm até a próxima quinta-feira, 31, para fazê-lo. “A empresa decidiu dilatar o prazo visando permitir que os sergipanos usem parte do 13º salário para regularizar suas situações com a Deso, mas não está prevista uma nova prorrogação”, explica o diretor de Administração e Finanças da estatal, Everton Teixeira.
A campanha de negociação das dívidas oferece cinco condições de pagamento. A primeira estabelece que quem pagar todo o débito à vista, terá um desconto de 100% da atualização monetária, multas e juros. Ou seja, a pessoa só paga o principal e volta a ter direito a solicitar religação do fornecimento da água.
A segunda opção prevê o pagamento em 12 parcelas com desconto de 30% da atualização monetária e de 60% dos juros. A outra propõe o pagamento do débito de 13 a 24 parcelas com desconto de 20% da atualização monetária e de 40% dos juros. Os devedores que desejarem pagar suas dívidas de 25 a 36 parcelas terão um desconto de 10% da atualização monetária e 20% dos juros. A quinta condição prevê o pagamento da primeira parcela e uma das outras condições que o cliente optar.
O PQD compreende as categorias residencial, comercial e industrial e alcança os débitos existentes até 31 de dezembro de 2008. O diretor Everton Teixeira ressalta que as negociações devem ser feitas nos Escritórios e Postos de Atendimento da Deso porque o cliente vai precisar assinar o termo do acordo. Para outras informações basta acessar o site ou ligar 0800 0790 195.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B