Prazo para pagar o IPVA com desconto de 10% é prorrogado até dia 29

Prazo para pagamento do IPVA com desconto de 10% é prorrogado em SE (Foto: arquivo/ Sefaz)

Proprietários de veículos da frota de Sergipe que pretendem quitar o Licenciamento Anual 2022 com desconto de 10% no IPVA terão alguns dias a mais para se beneficiar do desconto. De acordo com o Detran/SE, o prazo para o pagamento do imposto foi prorrogado até o dia 29 de abril pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Ainda de acordo com o Detran, embora o pagamento da cota única com desconto tenha sido prorrogado, o calendário de pagamento do IPVA 2022 segue sem alteração.

O órgão de trânsito diz ainda que os proprietários devem acessar o site www.detran.se.gov.br, e clicar nas opções Veículo, Licenciamento Anual (CRLV), Emissão de Documento de Arrecadação. “Há ainda a possibilidade de emitir o DUA no aplicativo Detran-SE (Android) e nos caixas eletrônicos do Banese. O pagamento com o desconto de 10% no IPVA poderá ser realizado em cota única ou parcelado no cartão de crédito, em operação realizada através das empresas credenciadas. Basta acessar Serviços de Veículo > Pagamento com cartão de crédito e inserir o número do Documento Único de Arrecadação”, informa o órgão de trânsito.

O Detran/SE também destacou que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) exercício 2022 só poderá ser emitido pelo proprietário (impressão em papel A4 branco ou versão eletrônica) após a quitação das taxas do Detran/SE. “Existe ainda a possibilidade de aguardar o mês correspondente ao final de placa para o pagamento do valor integral do Licenciamento Anual 2022 (SEM desconto no IPVA), seguindo a tabela. Nessa modalidade também é possível parcelar através do cartão de crédito”, ressalta.

Confira abaixo o calendário completo

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais