Prazo para sacar PIS e Pasep termina sexta-feira

0

O trabalhador que participa do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) tem até sexta-feira, 30, para sacar o abono salarial. Para realizar o saque é preciso ter trabalhado durante pelo menos 30 dias em 2004.

O PIS/Pasep é uma contribuição dos empregadores que financiam o pagamento do abono para os trabalhadores e o seguro desemprego. Quase 500 mil pessoas ainda não foram buscar os R$ 350 de abono a que têm direito.

Já para o funcionário de empresa privada, é necessário estar cadastrado no Programa PIS/Pasep até 2001; ter recebido, em 2004, uma média de até dois salários mínimos; e ter seus dados informados pela empresa na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) referente a 2004.

Como retirar o abono

O abono salarial pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O trabalhador deve levar a carteira de identidade e o número do PIS/Pasep que consta da Carteira de Trabalho. Quem tem o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, pode sacar o abono nos terminais de auto-atendimento da Caixa, nas casas lotéricas ou nos correspondentes bancários.

O dinheiro não sacado irá para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que financia os programas de seguro-desemprego.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais