Prédio do hidroviário continua sem utilidade

O prédio foi desativado há cinco anos (Foto: Portal Infonet)

As obras no antigo Terminal Hidroviário, localizado na Av. Ivo do Prado, continuam paradas. Na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), a informação é de que não existe previsão de continuidade por causa de um novo processo de licitação para a escolha da empresa que assumirá a reforma, já que a empresa que iniciou os tabalhos deisistiu. O local, que vai sediar o 8º Batalhão da Polícia Militar e a base do Pelotão Ambiental, vinha servindo de abrigo de marginais e usuários de drogas, mas os tapumes foram retirados.

O Terminal Hidroviário foi desativado há mais cinco anos e a população vem cobrando ao Governo do Estado, agilidade nas obras. “Não entendo como um espaço desse fica abandonado. A ideia de transformar o antigo hidroviário em batalhão da polícia é aprovada por toda a sociedade que sofre com a ação dos marginais aqui no Centro, mas até agora infelizmente não saiu do pape”, lamenta o vendedor Antônio Carlos Araújo.

Na Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a explicação é de que “as obras estão paradas porque as empresas contratadas desistiram da prestação dos serviços. Foram feitas algumas obras estruturais, mas com a desistência, o projeto volta para a Cehop para que seja aberta uma nova licitação e não existe previsão de reinício”.

A área é de 1,3 mil metros quadrados e o prédio foi desativado em 2006 após a construção da ponte Aracaju/Barra, quando as lanchas que faziam a travessia para a Atalaia Nova e para a Barra dos Coqueiros, deixaram de operar.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais