Hoje, segunda-feira dia 18 de abril, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, assinou as ordens de serviço que autorizam a início da construção do Centro Educacional Vitória de Santa Maria. Estiveram na ocasião e assinaram a ordem, além do prefeito, o procurador geral de Justiça, Luiz Valter Ribeiro, o promotor de Justiça, Orlando Rochadel, o gerente de produção da Petrobras, Eugênio Dezen, o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari e o diretor da Araújo Costa Engenharia, Eduardo Araújo.
O projeto do Centro Educacional Vitória de Santa Maria é uma idealização do Ministério Público de Sergipe. Sua construção conta ainda com a participação dos Governos Federal, Estadual, do Tribunal de Justiça e de empresários locais. Segundo o projeto, o Centro Educacional contará com dez salas de aula para crianças de zero a seis anos, seis salas para alunos da 1ª à 4ª séries e nove salas para estudantes da 5ª à 8ª séries do Ensino Fundamental, além de nove salas de aula destinadas aos alunos da 1ª à 3ª séries do Ensino Médio.
O complexo educacional será composto por duas unidades de ensino, uma estadual e a outra do município e deve ser administrado por um comitê de gestão, que terá a participação do Ministério Público de Sergipe, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, comunidade do Santa Maria e empresários.