Prefeito Edvaldo Nogueira anuncia que não haverá carnaval em Aracaju

Edvaldo Nogueira se reuniu com o Comitê de Operações Emergenciais da Prefeitura de Aracaju (Foto: PMA)

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou na noite desta quarta-feira, 12, por meio de uma rede social, que não vai autorizar festas públicas de carnaval na capital sergipana. A medida visa controlar o avanço da variante Ômicron pelo país.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Operações Emergenciais e, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, blocos carnavalescos de rua, eventos públicos de pré-carnaval e carnaval e similares não serão permitidos.

“Embora Aracaju não seja uma cidade com grandes eventos carnavalescos, tínhamos blocos nos bairros e prévias carnavalescas em algumas localidades com alguma tradição. Esta é mais uma medida de controle da disseminação do vírus em nossa cidade e uma antecipação para que não haja um grande aumento de casos e internações no sistema de saúde de Aracaju”, justificou.

De acordo com a avaliação epidemiológica dos casos de covid-19 em Aracaju, apresentados na reunião pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, houve aumento na média de casos novos, considerando os últimos 14 dias. Atualmente, a média diária está em 16,5 casos. Duas semanas atrás eram 4,7 casos por dia. A positividade dos exames está em 7,5%, sendo que duas semanas atrás era de 1%. A média diária de internamentos subiu de sete casos/dia para dez casos/dia, entre a primeira e a segunda semana de 2022. Não houve variação do número de óbitos.

Por Verlane Estácio com informações da PMA

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais