Será sancionada nesta quinta-feira, às 9h, pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, a lei que proíbe a cobrança em estacionamentos de universidades, shoppings e supermercados da capital.
A determinação é resultado da luta dos integrantes do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Tiradentes (DCE/Unit) contra a taxa – de R$ 1,50 por cada quatro horas, além de R$ 0,50 por hora extrapolada – que vinha sendo cobrada por uma empresa especializada no estacionamento inaugurado no início deste ano pela Unit.
A lei aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, no último dia 17 de maio, foi uma proposição do vereador Élber Batalha Filho, PSB, procurado pelos estudantes para levar a causa adiante.
Os DCE´s da Unit e da UFS, os presidentes da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses) e União da Juventude Socialista (UJS), Natanael Leite e Carla Trindade, além de deputados estaduais e vereadores deverão participar do ato de assinatura da lei, que acontecerá na sala de reuniões do Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos.
Comentários