Prefeitura de Pacatuba decreta situação de emergência

0

Em virtude das chuvas que atingiram a região, a prefeita de Pacatuba, Diva Santana (PMDB), decretou estado de emergência no município. Segundo os primeiros levantamentos, cerca de 30 casas desabaram e mais de 60 correm risco de cair. Estradas também estão intransitáveis, dificultando o acesso de moradores dos povoados e causando a suspensão das aulas na região.
As localidades mais atingidas são a Ponta dos Mangues, Bororó, Poções, Cobra D’água, Oitizeiro, Acaré e Timbó. Na sede, o bairro Bugio foi o mais atingido pelas chuvas.

Desde a quarta-feira da semana passada que a prefeitura alugou máquinas para melhorar as condições das estradas. De acordo com Diva Santana, serão necessários 90 dias para refazer todas as vias municipais. “Já comunicamos o DER [Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária] da situação das estradas para que o órgão auxilie a prefeitura nesse trabalho”, relata a prefeita, que tem contado com a ajuda do deputado federal Jackson Barreto (PMDB) nessa mobilização dos órgãos estaduais.

Em relação às casas, Diva se reuniu com a secretária de Estado da Inclusão Social, Conceição Vieira, que se comprometeu em ajudar o município. Das famílias que ficaram desabrigadas, quem não teve condições de se mudar para a casa de parentes, foi atendida pela prefeitura com o aluguel de residências. Segundo a prefeita de Pacatuba, a secretária se comprometeu em construir 30 casas em pontos espalhados pelo município. A perspectiva é de que as obras iniciem em um mes. “A prefeitura vai entrar com a mão de obra e o governo com o material de construção”, informa Diva Santana.

Fonte: Empauta

Comentários