Prefeitura finaliza bloqueios às faixas de areia em Aracaju

As manilhas afastadas tem o objetivo de que os veículos não cheguem até a extensão da areia (Fonte: Emsurb)

A prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), concluiu, as atividades de bloqueio dos acessos às faixas de areia da capital. Desde o início da operação, no último dia 3, foram instaladas 93 manilhas nos pontos mapeados na região compreendida entre as praias do Viral à Cinelândia.

Conforme explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, com a retomada desta ação, na última segunda-feira, 6, a empresa identificou a necessidade de realinhar o direcionamento dos trabalhos de forma que o tráfego de veículos nestes locais fosse efetivamente evitado.
“À medida que nossas equipes avançavam no serviço, juntamente com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), percebemos que alguns dos acessos bloqueados anteriormente estavam com as manilhas afastadas para que os veículos chegassem até a extensão da areia. Por isso, planejamos um nova estratégia, inclusive, com a colocação de uma quantidade maior de estruturas para que esta prática indevida não mais ocorra”, explicou o presidente.
Ainda durante a operação foi observado, na região da Orla da Atalaia, que houve a remoção das manilhas dispostas pela SMTT nos acessos aos estacionamentos, em abril deste ano, em detrimento à determinação da Prefeitura para diminuir a circulação de pessoas, evitar aglomerações e assim intensificar o combate ao novo coronavírus.
“Por esta razão, reposicionamos as manilhas de maneira que estes locais permaneçam fechados, atendendo ao decreto municipal”, reiterou Luiz Roberto ao tempo em que reforçou a importância da colaboração da população para que não haja o descumprimento do que orienta os órgãos de trânsito. “Os condutores devem ser mais atentos ao respeito às normas não somente por conta da pandemia, mas sim pelo fato de ser proibida a movimentação de veículos na areia da praia, bem como acessar o Viral dessa forma”, concluiu.
Sargaço
Ainda na região litorânea da cidade, a empresa municipal deu continuidade também nesta quinta-feira à ação de recolhimento de algas marinhas, popularmente conhecidas como sargaços, que surgiram em decorrência das chuvas e da movimentação da maré. Os trabalhos executados pelos agentes se concentraram na Praia do Viral.
“Mesmo com a diminuição do fluxo de banhistas, assim que foi constatada a presença desse tipo de vegetação na faixa de areia, nossos agentes começaram a atuar e, nos últimos dias, intensificamos o serviço de coleta”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.
Fonte:
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais