Na próxima segunda-feira, 24, será comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, data instituída para gerar conscientização sobre a importância da oferta de trabalho seguro, qualificado e agregador para a juventude. O objetivo da data é ressaltar a importância dos jovens nos postos formais de trabalho e romper preconceitos sobre a contratação de pessoas sem experiência.
A ação, que será realizada das 8h às 12h, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro 17 de Março, será aberta ao público, em especial aos jovens que ainda não possuem experiência profissional.
“Essa é uma data muito importante, pois conhecemos de perto as dificuldades que essas pessoas enfrentam na busca pelo seu primeiro emprego. Prepará-las para competir igualitariamente é a missão da Fundat e é isso que buscamos fazer todos os dias”, afirma a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.
Já de acordo com a diretora de Formação da Fundat, Sandra Magna, a população jovem é a mais afetada pelo desemprego e, para mudar este cenário, é fundamental que os empregadores entendam que a juventude tem muito para acrescentar.
“Sabemos o quanto a mão de obra jovem está empenhada em adquirir experiência e motivada pelo conhecimento prático. Oferecer oportunidades para eles é algo vantajoso para todo o setor produtivo e de serviços”, garante Sandra.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B