O Portal Infonet registra com satisfação a decisão de Edvaldo Nogueira em dar o nome do Dr. José Rosa de Oliveira Neto a um empreendimento do PAR que a prefeitura vai construir. Até o momento nenhuma homenagem fora prestada a este sergipano ilustre, doublé de político, jornalista e funcionário público, tanto pelo Estado como pela cidade que ele adotou para viver (ele era natural de Tobias Barreto).
José Rosa foi destas figuras ímpares do qual só se pode falar a favor. Intelectual preparadíssimo, tinha um texto para editoriais precisos e cortantes. Parecia um ser intratável mas era um doce de pessoa. Taí o Ancelmo Góes, o jornalista do Globo, a quem o dr. José Rosa pacientemente ofereceu as primeiras aulas de jornalismo. Mas, quando não gostava do texto de uma notícia ou reportagem, ele era cruel: “Está parecendo um cocô pilado”.
Com a redemocratização, refundou o Partido Socialista e foi seu dirigente até que o partido foi açambarcado pelo hoje Senador Valadares. Homenageando-o, o dr. Edvaldo Nogueira extravasa o seu senso de justiça. Uma homenagem justa e merecida.
Por Ivan Valença
Comentários