Prejuízo causados pela chuva sensibiliza secretária de Estado.

Casa no município de Maruim (Fotos: divulgação)
A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, SEIDES, Ana Lucia Meneses, esteve ontem, 1º, na cidade de Maruim, onde conferiu os estragos causados pela chuva ocorridas na madrugada. A secretária se reuniu com o prefeito, Jefferson Santos (PTdoB) e com a secretária de Ação Social do município, Tânia Maria Lima Maynard, para analisar que medidas emergenciais sejam tomadas.

De acordo com a secretária, foi solicitado ao prefeito do município, Jefferson Santos (PTdoB), a criação emergencial da Defesa Civil municipal, pois desta forma haverá a possibilidade de obter recursos do Governo Federal. Além de um terreno dentro da cidade para que possa se construir, em caráter de emergência, de 15 a 20 casas. Ela disse ainda que enviará colchões para os desabrigados e dialogando com o prefeito para que ele consiga amenizar a situação.

Estragos nas ruas e residências
Ana Lúcia informou que a área é de alto risco, porque está à beira de um rio, e que a Defesa Civil está fazendo um relatório para que possam buscar uma solução o mais rápido possível para as casas.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, Julio Prado, já foram iniciada as avaliações com relação às casas que correm risco de desabamento. Técnicos da Defesa Civil Estadual iniciaram trabalham na remoção de famílias das áreas de risco desde o início da manhã.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais