A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira, dia 31, os integrantes de uma quadrilha que assaltou três vezes a mesma lotérica e também uma agência dos Correios nos últimos seis meses, na cidade de Santo Amaro das Brotas, distante 28 quilômetros de Aracaju. Os integrantes, três homens e três adultos, foram detidos entre a madrugada de segunda-feira, 28, e manhã de terça-feira, na capital e também em Propriá. Douglas e Ednilson foram apontados como líderes da quadrilha (Fotos: SSP/SE)
De acordo com a delegada Fabiana Dória, as investigações se aprofundaram nos últimos dois meses a partir da apreensão de um adolescente suspeito de participar dos roubos. “No último assalto realizado na casa lotérica, no dia 25 de janeiro deste ano, a quadrilha roubou celulares de clientes e R$ 2,2 mil do estabelecimento e o nosso trabalho foi muito árduo pois a lotérica não tem câmeras de vídeo e nem vigilantes”, disse a delegada, acrescentando que dias após esse assalto, a Polícia Civil apreendeu um adolescente em Propriá,
suspeito de participar da ação criminosa. A polícia conseguiu apreender vários objetos com a quadrilha
Com as informações passadas pelo integrante da quadrilha detido, os investigadores descobriu que todos eles são de Propriá e que já também praticaram dois roubos à mão armada em um mercadinho da cidade. “Começamos a monitorar todos os integrantes do grupo e observamos que ele era formado por mais cinco jovens, com idades entre 15 e 19 anos de idade, além de um adulto, de 27 anos de idade”, informou Fabiana.
Com todos os suspeitos identificados e monitorados, a polícia representou judicialmente a prisão e apreensão de todos os envolvidos. Um dos cabeças da quadrilha, identificado como Douglas Muniz da Silva, 19 anos, conhecido como “Ferroz”, pegou um ônibus intermunicipal no terminal rodoviário do Centro de Aracaju em direção a Propriá. Policiais o seguiram e, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, o veículo foi interceptado e o suspeito preso e encontrado com um revólver calibre 38. Ele estava
acompanhado dos três adolescentes da quadrilha. A delegada Fabiana Dória (Fotos: Ascom SSP/)
Em depoimento, Ferroz confessou o crime e disse que, além dos roubos realizados em Santo Amaro, participou de outros crimes em Propriá. Sem demonstrar arrependimento, contou também que pretendia matar, nos próximos dias, um desafeto que estava ameaçando sua família.
Com a prisão de Douglas, os policiais civis também chegaram a Fabrício Marcos dos Santos, 18 anos, popularmente chamado de “Cafuringa”. Ele estava em Propriá. “Descobrimos que Douglas e Fabrício tinham informações privilegiadas ,fornecidas por pessoas de Santo Amaro, sobre a rotina dos estabelecimentos comerciais. Outra informação obtida pela Polícia Civil é de que os adultos da quadrilha não anunciavam os assaltos. Esse papel era feito pelos três adolescentes do bando, que têm idade entre 15 e 16 anos de idade”, explicou a delegada Fabiana Dória.
O sexto integrante da quadrilha Ednilson Sá de Oliveira, 25, foi detido no bairro Santa Maria, na capital, por volta do meio dia de terça-feira. “Ele estava foragido, já que além de ser acusado pelos assaltos às lotéricas e aos Correios, tem mandados de prisão por outros roubos e também por um homicídio”, destacou o delegado Hildemar Rios, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), que deu apoio às investigações e à prisão dos envolvidos, juntamente com a 13ª Delegadia Metropolitana.
Aina de acordo com Hildemar, Douglas e Fabrício estão presos no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju, Ednilson está custodiado na Delegacia Regional de Propriá e os três adolescentes estão apreendidos na Delegacia Especial de Proteção a Criança (DEPCA), na capital. Os jovens serão indiciados por roubo qualificado, formação de quadrilha e por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B