Presidente da Infraero diz que aeroporto de Aracaju tem estrutura muito precária

Os diretores da Infraero passaram a sexta-feira, 14, em Aracaju, acompanhados de arquitetos especialistas em planejamento de aeroportos para uma visita técnica de inspeção. Estiveram presentes o presidente da Infraero Sérgio Gaudenzi, o superintendente regional Elvino Ney Taques e o tenente brigadeiro do ar, Cleonilson Nicácio Silva, diretor de Operações da Infraero.

Com base nas informações do presidente da Infraero, Aracaju é a capital do país com a pior estrutura aeroportuária, daí a necessidade iminente de realizar uma grande obra para modernização e reconstrução em todo o equipamento.

Durante a reunião, o diretor de operações Cleonilson Nicácio Silva, declarou que o aeroporto não comporta apenas uma reforma e ampliação, tendo em vista que a mesma não tem dimensões sobretudo de altura, para receber equipamentos necessários, a exemplo das passarelas que conduzem os passageiros à aeronave.

“O ideal é que se faça a reconstrução da área com a ampliação da pista e melhor dimensionamento da mesma, tanto em comprimento como em dimensão da pista, para que esta tenha capacidade de receber aeronaves de grande peso”, observa Nicácio.

Além dos representantes da Infraero, participaram da visita o senador Almeida Lima (PMDB/SE), o deputado federal Albano Franco (PSDB/SE), o ex-deputado estadual Fabiano Oliveira (PSDB/SE) e o deputado federal Valadares Filho (PSB/SE).

Senador Almeida Lima
Vôo Internacional

Na opinião do senador Almeida Lima, este é um dos principais pontos a ser modernizado na obra, tendo em vista que atualmente, um vôo internacional feito em uma aeronave A330, não pode decolar de Aracaju com sua carga máxima, principalmente de abastecimento. “Anunciaram que nosso aeroporto era internacional sem que este o fosse. Porque se não podemos ter um vôo direto de Aracaju para a Europa, e se faz necessário que a aeronave pouse em Fortaleza apenas para abastecimento total não podemos dizer que temos esta classificação”, analisa.

A sugestão do presidente da Infraero para dar agilidade à obra  é que o projeto aplicado em Aracaju seja o mesmo do aeroporto de Maceió, citado por Almeida como exemplo de modelo ideal. “Temos o projeto pronto, pularíamos esta etapa de licitações e elaboração, faríamos apenas a licitação da obra propriamente dita. Este é o objetivo da Infraero, mas precisamos buscar recursos e levar este assunto para que toda bancada sergipana se una neste objetivo”, sugere Sérgio Gaudenzi.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais