Presidente do BNB participa de congresso em Aracaju

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith, vem a Aracaju nesta segunda-feira, 3, a fim de participar do VII Congresso Brasileiro de História Econômica e 8ª Conferência Internacional de História de Empresas. Ele irá proferir palestra acerca do tema ‘Nordeste e Desenvolvimento Regional’, na qual mostrará aspectos relevantes para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado e da Região Nordeste.

 

O evento, prossegue até o dia 5 de setembro, no Hotel Parque dos Coqueiros, é promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE) e tem como finalidade estabelecer uma intensa programação de debates científicos.

 

O objetivo é auxiliar os participantes a decifrar as continuidades, permanências, mudanças e rupturas da vida material e das instituições econômicas e culturais no Brasil e no mundo, dentro de uma perspectiva histórica. Serão abordados temas nas áreas de Brasil Colônia, Brasil Império, Brasil República, História Econômica Geral e Economia Internacional, Metodologia, Historiografia e Pensamento Econômico, História de Empresas.

 

Em cada sessão do encontro serão apresentados até três trabalhos, agrupados por afinidade temática. Esses trabalhos serão comentados por um pesquisador cuja produção se concentre nas áreas inseridas no evento. A expectativa é que mais de 400 pesquisadores nacionais e internacionais estejam presentes no encontro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais