O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Roberto Porto reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindiserj). A reunião reabre as negociações interrompidas pelo Sindiserj que decretou greve no último dia. O encontro contou com as presenças da Corregedora Geral de Justiça, Desembargadora Aparecida Gama, do Juiz-Auxiliar da Presidência, Marcelo Campos e da Secretária de Finanças do TJSE, Jussara Maynard. Uma nova reunião acontece na próxima terça-feira, dia 25 às 15h sala da Presidência.
Por cerca de duas horas os Magistrados receberam os representantes sindicais na sala de reunião da Presidência. Na oportunidade, o Desembargador Roberto Porto apresentou uma resposta ao ofício 197/2010, encaminhado pelo Sindiserj à Presidência, no qual o sindicato enumerou duas reivindicações: a formação da Comissão para análise do Plano de Cargos e Salários (PCS) e a discussão do Corte do Ponto.
A primeira solicitação foi atendida pelo Desembargador Roberto Porto que determinou a formação da Comissão formada por membros do Tribunal de Justiça e do Sindiserj. Esta comissão terá objetivo equalizar e corrigir as distorções existentes no plano de Cargos e Salários em vigor no TJSE. A apresentação dos membros acontece na reunião da próxima terça-feira, dia 25 às 15h quando também será discutido índice de reajuste.
Em relação ao corte de ponto, o Desembargador afirmou que não houve avanço por conta da decretação da ilegalidade da greve.
Fonte: Ascom TJ
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B