Presidente do Tribunal de Justiça assumirá Governo do Estado

0

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador José Artêmio Barreto, assumirá o Governo do Estado nesta sexta-feira, 4, em substituição ao Governador Marcelo Déda, que está em viagem de férias desde dia 26. O Presidente do TJSE será o governador sergipano, uma vez que o primeiro e o segundo na linha de sucessão estarão impossibilitados de assumir – o vice, Belivaldo Chagas, que exerce interinamente a governadoria também viajará; e o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Ulices Andrade,  da mesma forma que o Governador estará em período de férias. 

A notícia foi oficializada durante uma visita que o Governador em exercício, Belivaldo Chagas, e o Chefe da Casa Civil, Oliveira Junior, fizeram ao Presidente Artêmio Barreto na manhã da última quinta-feira, dia 27. O gesto de transferir o governo para o Presidente do TJ de Sergipe já havia sido explicitado pelo Governador Marcelo Déda como uma homenagem ao Desembargador Artêmio Barreto e a toda a Magistratura sergipana, colocando em prática o que está definido na Constituição Federal: a independência e harmonia entre os Poderes.

A transmissão do cargo acontece às 10 h, no Palácio de despachos Governador Augusto Franco, na avenida Adélia Franco, próximo ao Distrito Industrial de Aracaju. No mesmo dia o Governador em exercício fará a abertura oficial do Festival de Artes de Laranjeiras. O Presidente do TJSE ficará na governadoria até o dia 10, quinta-feira, quando transmitirá o cargo ao Governador Marcelo Déda.

Mudança no comando TJSE

Com a posse do Desembargador no Governo estadual, haverá também alteração no comando do Poder Judiciário sergipano. Isto porque o magistrado não pode acumular a chefia dos dois Poderes. No Tribunal de Justiça, nos dias em que o Presidente estiver no comando do Governo Estadual, assume a Desembargadora Célia Pinheiro, Vice-Presidente da instituição. A solenidade de transmissão de cargo acontecerá às 9h da sexta-feira, 4, no Palácio da Justiça.

Fonte: TJ/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais