Presídio não é de segurança máxima

De acordo com o assessor de comunicação da Secretaria de Justiça, Antônio Garcia, continuam as investigações sobre a fuga no Presídio de São Cristóvão, bem como a busca pelos detentos que ainda estão foragidos. Segundo o assessor já foram recapturados Alex Cruz Barbosa, Cláudio Marcelo Rinco, Paulo Eduardo Melo Santos, Oviedo Santos de Macêdo, Wellington Santana Silva.

 

Quando questionado sobre o nível de segurança da unidade, Garcia respondeu que ao contrário do que se fala, o Presídio não é de segurança máxima, “quem disse que ele é de segurança máxima foi o governo passado. Ele é mais reforçado”, explicou.

 

Segundo Garcia, as constantes fugas vêm acontecendo por um motivo: “Eu digo o seguinte, quem está preso quer fugir!”, justificou. Entretanto, o assessor não conseguiu explicar satisfatoriamente por que o número crescente de fugas da unidade.

 

Para minimizar as ocorrências, a direção do Presídio de São Cristóvão vem agindo em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar. “Conseguimos evitar oito fugas do Natal até agora. Se você lembra da Casa de Detenção de Aracaju, vai ver que o número diminuiu bastante”, disse.

 

O assessor informou que quando ocorre uma fuga, em todo o Estado a Polícia Militar é acionada, sendo que as investigações se iniciam pelas cercanias até se estenderem a outros pontos. Geralmente, investigamos as cidades do interior em que os presos possivelmente iriam, caso tenham vivido lá por muito tempo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais