Preso acusado de sequestro relâmpago na Orla de Atalaia

Manoel Sales da Silva participou do crime com mais dois homens (Foto: Ascom/SSP)

Uma investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil terminou com a prisão de um homem acusado de realizar sequestros relâmpagos na Orla de Atalaia, zona sul de Aracaju. Manoel Sales da Silva, 29 anos, conhecido como 'Bahia' foi preso pelas equipe do Cope.

Antes, a polícia já havia prendido Crissiano Ângelo dos Santos, 19, o 'Pepito'. Também participou do crime um terceiro suspeito preso em abril em outra operação da Polícia Civil e já solto pela Justiça, identificado como José da Costa Sobral.

Os assaltantes abordaram as vítimas e obrigaram os dois amigos a ir até vários caixas eletrônicos, mas só conseguiram efetuar saques em um caixa de um posto de combustíveis da avenida Francisco Porto. Eles levaram cerca de R$ 700 das contas das vítimas.  

Todo o assalto foi filmado pelas câmeras de segurança do posto e contribuiu decisivamente nas investigações. Em maio, Manoel praticou um assalto contra uma loja de aparelhos auditivos, no centro de Aracaju, e acabou preso em flagrante. Toda ação também foi filmada pelas câmeras do estabelecimento comercial.

De acordo com o delegado André Baronto, o crime ocorreu no dia 3 de abril deste ano e o primeiro a ser preso foi Manoel há cerca de um mês do sequestro. Nesta terça-feira, Pepito foi preso e conduzido ao Cope. Em relação ao estudante universitário José Costa Sobral, o delegado explica que ele foi detido em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, da Radiopatrulha e do Dipol, mas responde o crime em liberdade.

“Sobral era membro de uma quadrilha que fazia vários sequestros na orla de Aracaju e chegou inclusive a torturar e roubar uma pistola de um policial civil”, explicou Baronto.

Sequestro de policial 

O policial civil foi sequestrado pelo bando quando saia de um comércio do conjunto Augusto Franco. O policial conta que foi abordado por três homens armados que o obrigaram a entrar dentro de seu veículo e depois seguiram em direção ao Morro do Avião, no bairro Santa Maria. O policial foi torturado e teve as mãos amarradas. A pistola ponto 40 da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi roubada pelos acusados.

O agente foi amarrado e colocado dentro do veículo ainda inconsciente devido às fortes pancadas que sofreu na cabeça e depois o carro onde estava foi jogado dentro do rio no povoado Aloque. O policial só não morreu porque acordou e conseguiu a abrir a porta do veículo e escapar para uma vila de pescadores, onde pediu ajuda para ser desamarrado.

Baronto ressalta que Manoel e Crissiano não têm envolvimento com o sequestro e tortura do policial. Os dois estão detidos no Presídio de São Cristóvão.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais