Preso homem suspeito de planejar morte de ex-vereador

Genivaldo Conceição se diz inocente (Fotos: Portal Infonet)

Foi apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira, 23, Genivaldo Conceição Santos, suspeito de ser a pessoa que articulou o roubo ao ex-vereador de Indiaroba, Adelvan Vieira, 65. Ainda segundo a polícia, Genivaldo teria contratado os suspeitos Valdeir Oliveira Conceição, 22, e Bruno Baiano, para roubar o ex-vereador. 

Valdeir Oliveira Conceição, 22, foi preso e apresentado à imprensa no último dia 21, pelos delegados Hugo Leonardo Melo de Indiaroba e André David Rodrigues de Estância. Já Bruno Baiano foi morto em confronto com a polícia.

A prisão de Genivaldo foi feita por Policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) comandada pelo major George Melo. “O gati chegou a uma denúncia dando conta de Genivaldo Conceição seria o mandante do crime. Sabendo que um dos autores [Valdeir] estava internado no Huse, o núcleo de inteligência da polícia se deslocou até lá e fez uma entrevista com o mesmo mostrando algumas fotos e ele apontou Genivaldo como o mentor e mandante do crime. Valdeir conta que presenciou o Bruno conversando com o Genivaldo dizendo que a vítima tinha muito dinheiro e que ele ia tirar a parte dele e a outra eles dividiriam. Passada essa informação, uma equipe do Gati descaracterizada foi até a casa do suspeito e o prendeu. Ele ficou surpreso quando policiais deram voz de prisão a ele”, conta.

Delegado Hugo Leonardo conta que o suspeito era conhecido da vítima 

Prisão foi comandada pelo major George Melo do Gati 

Momento da prisão do suspeito (Foto: Gati)

De acordo com o delegado de Indiaroba, Hugo Leonardo Melo, o que chama atenção é que o suspeito de ser o mentor era amigo da família. “O Genivaldo morava próximo e conhecia a vítima. A vítima ajudava ele financeiramente sem que ele precisasse pagar. Depois da prisão dele, a gente descobriu que a arma da vítima, uma espingarda que tinha sido subtraída no dia do crime apareceu nas mãos dele. Essa arma ficou de posse dele até o dia seguinte quando ele foi entregar a arma ao filho da vítima. Ele contou a versão que um familiar entregou a arma a ele para a polícia não apreender, mas conversamos com esse familiar que desmentiu isso e não confirmou", relata.

O suspeito vai responder por latrocínio.

Inocência

À imprensa, Genivaldo Conceição Santos garantiu ser inocente. “Eu tinha amizade com ele, mas não conheço esses caras. Estão me acusando de uma coisa que não fiz. O filho dele pegou a arma para que a polícia não encontrasse. Ele me deu e no outro dia eu devolvi pra ele”, conta.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais