Preso morre no Copemcan

Foto: Sejuc
Na manhã desta sexta-feira, 19, apenas um corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML). José Paixão dos Santos, de 51 anos, estava preso no Complexo Penitenciario Manoel Carvalho Neto (Copemcan) quando faleceu.

De acordo com informações do IML, o corpo do detento deu entrada por volta das 5h30. A causa da morte ainda está sendo investigada pelo médicos legistas, mas existe a suspeita de envenenamento.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria da Justiça do Estado e da Cidadania (Sejuc), que informou que o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Manoel Lúcio Neto, já está investigando o fato.

De acordo com a assessoria, o preso passou mal por volta das 3h da madrugada e desmaiou. Os detentos que dividiam a mesma cela chamaram os guardas que prestaram socorro a José Paixão, mas ele deu entrada sem vida ao Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse).  

Morte em presídio

No início desse mês o detento Elias Nascimento dos Anjos, de 38 anos, mais conhecido Elias ‘Maluco’, morreu após passar mal no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, localizado no bairro Santa Maria.  De acordo com informações da direção do presídio, Elias que estava no complexo desde o dia 20 do mês passado, apresentava vários problemas de saúde.

No ano passado o interno José Santos, de 40 anos, pai do adolescente Cleverton Santos Reis, conhecido por Pipita, morto em março de 2008, foi encontrado sem vida em uma das celas do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Ele cumpria pena na unidade pelo crime de homicídio.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais