Preso suspeito de cometer estupro no Getúlio Vargas

George Anjos Vasconcelos confessou a prática do estupro (Foto: Reprodução SSP/SE)

Um homem identificado como George Anjos Vasconcelos, 34 anos, conhecido como “Gordinho”, foi preso por Policiais Militares, acusado pelo crime de estupro. O fato ocorreu no período do carnaval com uma mulher de 29 anos que fez a denúncia a Polícia Militar e ao DAGV.

De acordo com a delegada Suirá Paim do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), o crime ocorreu no momento em que a vítima se deslocava ao trabalho. “No dia 17 de fevereiro, a vítima estava se dirigindo ao local de trabalho [hospital] quando por volta das 7h da manhã foi abordada pelo suspeito próximo a Ita Bolos. Ele fingia estar perdido e pedia informações às pessoas que passavam pelo local. Ao se aproximar da vítima, ele exibiu uma arma de fogo, ameaçou e a obrigou a caminhar ao lado dele como se fosse namorado e a levou até um terreno baldio. O que chama atenção é que a vítima afirma que o local já havia sido preparado, havia um lençol pra impedir a visão”, informa.

Segundo a delegada Suirá Paim, suspeito confessa o estupro 

Coronel Paulo Paiva diz que suspeito pode ter feito outras vítimas

O suspeito foi detido por policiais militares na última segunda-feira, 23, após imagens do circuito de TV de estabelecimentos comerciais da localidade.

Segundo o tenente-coronel da PM, Paulo César Paiva, após as imagens das câmeras de segurança da região, os policiais conseguiram encontrar o suspeito próximo a avenida Coelho e Campos [local onde cometeu o estupro].

“Ele estava com a mesma roupa que cometeu o estupro no dia do crime. No dia do crime, a vítima passou a informação a um policial conhecido que repassou ao núcleo de inteligente da PM 2. Acreditamos que ele deve ter feito outras vítimas e nos mesmos modos operantes. É importante salientar que o procedimento de reconhecimento do suspeito é seguro, o suspeito não vê a vítima e é preciso que as mulheres denuncie essa prática de delito”, afirma Paiva, ao acrescentar que durante a prisão, o suspeito se disse ser parente de um político no interior do estado, mas a informação não foi confirmada pela PM.

Ao ser encaminhado ao DAGV, à delegada conta que o suspeito confessou a prática do estupro. “Ele confessa que no dia 17 voltava da festa de carnaval na Barra dos Coqueiros, diz que havia consumido álcool e droga e que escolheu aleatoriamente a vítima no intuito de assaltá-la e conseguir mais dinheiro para consumir mais droga. Confirma que a ameaçou, que obrigou caminhar ao lado dele e a levou a um terreno baldio. A arma utilizada não foi localizada”, afirma.

A polícia pede que caso o suspeito tenha feito outras vítimas, que elas denunciem pelo 181 ou vá até o DAGV, situado na rua Itabaiana, nº 158 no São José.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais