|
SSP nega que presos tenham comunicação externa (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 9, que a equipe do Portal Infonet, apura uma série de denúncias feitas pelos internautas sobre supostos privilégios de três presos da Operação Arremate. As informações davam conta que Carlos Augusto Fiel, Geraldo Soares Dias e Ângelo Ernestro Ehl Barbosa tinham acesso a telefone celular e acompanham todas as informações a cerca do processo através da imprensa.
A assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública divulgou que os presos estão custodiados no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) por uma ordem da Justiça. De acordo com a SSP a Lei de Execuções Penais prevê que os presos tenham direito a prisão especial.
A assessoria também informou que o diretor do Cope, delegado Everton Santos, não tem interesse em permanecer com os presos e que espera com a maior brevidade que os três sejam transferidos para um presídio. Segundo a SSP a entrada e saída de pessoas acaba atrapalhando o andamento dos trabalhos que são realizados no Complexo.
A SSP reforça ainda que os presos estão em uma cela de 15 metros quadrado, que não possuem acesso a nenhum meio de comunicação como telefone celular, televisão ou rádio e que recebem visitas das 15h às 17h.
A assessoria frisou que os presos recebem a refeição de familiares uma vez por dia.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B