Presos em Pedrinhas estão sem alimentação

Na Delegacia de Pedrinhas, a alimentação dos detentos depende da boa vontade dos familiares e até dos policiais. De acordo com o delegado responsável pela unidade, doutor Marcos José Garcia Rocha, o Estado não arca com a despesa referente às refeições dos presos.

O delegado revelou que alguns dos detidos no local são provenientes da cidade de Estância, que não possui xadrez, o que compromete a alimentação dos mesmos. “As famílias dos presos daqui de Pedrinhas trazem a refeição, mas os que não são daqui dependem do bom coração das pessoas”, falou.

Segundo Marcos, a comida doada pela prefeitura da cidade aos policiais é compartilhada com os presos que não têm o que comer. “Por isso que estes detentos acabam recebendo apenas uma alimentação diária”, disse.

Excesso

Assim como nas delegacias da região metropolitana, a unidade policial de Pedrinhas enfrenta excesso de presos nas celas. Além disso, o doutor Marcos contou que enfrenta problemas no contingente de policiais. “Hoje mesmo só tem um policial aqui e não tem equipe de captura”, revelou o delgado da cidade que teve um Ponto Banese assaltado na madrugada de ontem, 15, por quatro homens armados.

Por Glauco Vinícius e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais