Suspeitos presos (Fotos: Portal Infonet) |
O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou nesta sexta-feira, 2, quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas e roubo a agências bancárias no estado de Sergipe. Segundo a polícia civil, estão presos Emanuel Alves Maia, 36 anos, Aduilson Gois Oliveira, 32 anos, Hugo Passos de Oliveira, 22 anos, e Moises José de Almeida, 45 anos, suspeitos de participação na quadrilha.
A operação surgiu com uma denúncia anônima de que chegaria um carregamento de drogas no estado de Sergipe.
De acordo com o delegado Jonathas Evangelista, após a denúncia, policiais do Cope e Gerb foram acionados e localizaram um dos suspeitos no município de Lagarto.
“Na última quarta recebemos uma denúncia de que um carregamento de droga teria sido trazido de Salvador aqui para o estado especialmente pro povoado Brasília em Lagarto. Equipes do Cope e Gerb foram orientados a ir até lá onde no imóvel pertencente a Emanuel foram encontrados mais de 30 kg de drogas prensadas. Após isso, já com o conhecimento do proprietário da droga, as equipes seguiram até Itabaiana, onde prenderam o Aduilson e o Hugo. A associação criminosa estaria dividida da seguinte forma: Aduilson é dono da droga, Emanuel é responsável pelo armazenamento e o Hugo pelo comércio dos entorpecentes”.
Armas encontradas, segundo a polícia, com o suspeito Moisés
|
Ainda de acordo com o delegado, há suspeita de participação do grupo na explosão do cash do município de Frei Paulo em agosto deste ano. “Com a prisão do trio, a polícia confirmou a informação de que o Emanuel teria participado da explosão ao Banese de Frei Paulo em agosto. O Emanuel confessou a participação e após isso conseguimos chegar ao Moises, um alagoano com quem foi aprendido um fuzil AR 15, uma metralhadora, pistola bloco 9mm com silenciador, farta munição, vários carregadores, luvas e balas clavas. Todo esse material estava enterrado num imóvel em Ribeirópolis e era utilizado pela quadrilha para roubos e explosões de caixas eletrônicos. A polícia alagoana que estava a procura do Moises já esteve aqui e nos confirmou a informação de que ele é o individuo mais procurado por roubo a bancos no estado de Alagoas e que a atuação dele não se limitava apenas a Alagoas e Sergipe, mas sim, a todo o nordeste”m, confessa o delegado Jonathas.
Durante a apresentação, os quatro suspeitos permaneceram de cabeça baixa e se recusaram a falar com a imprensa.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B