Previsão é de chuva para a capital e interior, diz a meteorologia

0
Chuvas que começaram atingindo a Grande Aracaju, devem se espalhar pelo interior do estado nas próximas 24 horas. (Foto: Sedurbs)

Com a estação do outono em vigor, as chuvas previstas para o estado de Sergipe no mês de abril tem ocorrido na região da Grande Aracaju nos últimos dias. Os índices pluviométricos ainda não atingiram as médias previstas, mas segundo o meteorologista Overland Amaral, o interior do estado deverá ter chuvas nos próximos dias.

As convecções devem se concentrar em algumas regiões do estado até esta quarta-feira, 14 e a quinta-feira, 15. “Hoje é mais efeito da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está favorecendo esses conglomerados convectivos. Ela vai se distribuindo, desde a grande Aracaju, todo o litoral norte, baixo São Francisco e adentrando até as próximas 24 horas ao alto sertão, em menores proporções”, explica Overland.

Apesar das chuvas que estão em um padrão normal para o mês de abril, o tempo é irregular. Há também previsão de tempo aberto, mas com retorno das convecções no final de semana. “Domingo devemos ter a incursão de sistemas de escoamento, que deve aumentar as precipitações. Então temos uma boa distribuição de chuvas no interior do estado, em todas as regiões”, diz o meteorologista.

As temperaturas devem seguir com um padrão semelhante ao verão. Para a região do agreste sergipano as mínimas estão entre 20° e 21° e as máximas entre 32° e 33°. “Somente no transcorrer de maio as temperaturas devem diminuir mais um pouco”, completa Overland Amaral.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais