PRF apreende 19 canários da terra que estavam sendo transportados ilegalmente

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste fim de semana 19 canários da terra que estavam sendo transportados ilegalmente por dois homens num carro Celta de placa JMS 7710 da Bahia. A apreensão ocorreu no sábado, 12, às 18h30, no Km 110 da BR 101, na cidade de Itaporanga. 

Dois homens identificados com José Nivaldo dos Santos Gouveia e Josebel Pinheiro dos Santos, um proveniente de Feira de Santana e o outro de Lagarto, foram autuados por crime ambiental. Eles serão processados por crime ambiental e podem pegar de seis meses a um ano de prisão. Além disso, deverão pagar R$ 500 de multa por cada animal apreendido. 

Os canárias estavam sendo levados para a Bahia onde seriam comercializados. Os animais foram conduzidos ao Ibama e estão sendo avaliados, dependendo do estado de saúde poderão em breve ser soltos na natureza.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais