
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira, 15, 91 garrafas de vinho de origem argentina que estavam sendo transportadas sem documentação fiscal. A ocorrência foi registrada na BR-235, no município de Itabaiana, região Agreste de Sergipe.
De acordo com informações da PRF, a equipe do Núcleo de Operações Especiais realizava patrulhamento de rotina quando abordou um veículo com películas excessivamente escuras nos vidros. Durante a fiscalização, os agentes verificaram o porta-malas e encontraram diversas caixas contendo garrafas de vinho.

O motorista informou que não possuía nota fiscal nem qualquer comprovante de compra dos produtos. Segundo ele, o trajeto seguia de Lagarto para Itabaiana.
A PRF estima que o valor de mercado das bebidas, que possuem rótulos de marcas argentinas, possa chegar a R$ 10 mil. As garrafas não apresentavam selo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de não possuírem etiquetas de importador ou documentação aduaneira.
Diante da irregularidade, todo o material foi apreendido e o motorista e o passageiro do veículo foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária, que dará prosseguimento às investigações.
Com informações da PRF/SE