PRF detém motorista sob efeito de “rebite” na BR 235

Minutos antes ele se envolveu em um acidente de trânsito (Foto: Facebook PRF)

Policiais Rodoviários Federais detiveram no final da tarde de sexta-feira, 15, um caminhoneiro dirigindo sob efeito de “rebite”. A ação aconteceu no km 05 da BR 235, no município de Nossa Senhora do Socorro/SE.

Os agentes federais realizavam fiscalização, quando abordaram o condutor de um caminhão M.Benz/Axor 1933, com placas de São Paulo, e ao realizarem inspeção detalhada na cabine encontraram uma cartela com oito comprimidos do medicamento Nobésio*. O motorista, de 27 anos, disse aos policiais que ingeriu cinco comprimidos do medicamento durante a viagem, que começou em São Bernardo do Campo/SP, há três dias. Os agentes federais também descobriram que ele colidiu seu veículo em um caminhão no km 140 da BR 101, minutos antes da abordagem.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Fonte: PRF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais