PRF flagra caminhões transportando mercadorias sem notas fiscais

As ações aconteceram no km 200 da BR-101, em Cristinápolis (Foto: PRF/SE)

Policiais rodoviários federais detiveram nessa segunda-feira, 7, três homens que transportavam mercadorias sem notas fiscais. As ações aconteceram no km 200 da BR-101, em Cristinápolis.

Durante a tarde, uma equipe PRF fazia o trabalho de policiamento ostensivo, quando abordou o condutor de um caminhão VW/24.280 com placas de Sergipe. Durante fiscalização, os policiais descobriram que a carga de 927 caixas de tangerina transportadas no veículo não possuía documentação fiscal, caracterizando crime de disseminar doença ou praga ou espécies que possam causar dano à agricultura, à pecuária, à fauna, à flora ou aos ecossistemas.

Na segunda ação, ocorrida na noite do mesmo dia, os policiais realizavam fiscalização quando abordaram o motorista de um caminhão M. Benz/L 1620, placas de Sergipe. Durante abordagem, eles descobriram que a carga de 6 mil blocos cerâmicos transportada não possuía nota fiscal.

Pouco tempo depois, no mesmo local, os policiais abordaram o condutor de outro veículo de carga, modelo VW/30.280, com placas de Sergipe e, durante abordagem, constataram que a carga de 9 mil blocos cerâmicos também não possuía nota fiscal. Além disso, a equipe PRF encontrou alguns comprimidos de “rebite” com o motorista, droga da família das anfetaminas que atua como estimulante do sistema nervoso central e compromete a capacidade de dirigir, aumentando o risco de acidentes no trânsito.

Os motoristas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e deverão comparecer em Juízo quando solicitados. Os veículos foram levados até o Posto Fiscal Estadual para os trâmites cabíveis.

Fonte: PRF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais