Primeira fase do defeso do caranguejo-uçá inicia dia 03 de janeiro

Declaração de estoque para a primeira fase pode ser feito até a próxima sexta-feira, 31. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A primeira fase do período de defeso do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) terá início a partir do próximo dia 03 de janeiro de 2022, em Sergipe e em outros dez estados brasileiros.

A primeira fase do defeso se estende até o dia 08 de janeiro e neste período fica proibido a captura e o transporte do caranguejo para a sua preservação durante o período de reprodução.

Declaração

De acordo com o Ministério da Agricultura, as pessoas que atuam com a comercialização, conservação, industrialização, beneficiamento e com a manutenção em cativeiro da espécie, deverão fornecer relação detalhada de seus estoques até o último dia útil que antecede o início do período.

A declaração de estoque ocorre até a próxima sexta-feira, 31, às 12h e pode ser entregue por meio do link https://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/139818, na plataforma Agroform ou fisicamente nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais