Primeiro resort de Aracaju começa a ser construído em agosto

Área onde será construído o hotel
A operadora de Turismo CVC deve começar a construir um Ecoresort em Sergipe a partir de agosto. O empreendimento será o primeiro da operadora no Nordeste. Hoje, o Estado conta com 140 estabelecimentos de hospedagem, entre hotéis (68) e pousadas (72), ou seja, 7.041 leitos.

 

A arquiteta responsável pelo projeto, Andréia Galindo de Góes, explicou que o processo de permissão para a construção já foi enviado à Emurb, que expediu a certidão de uso e ocupação do solo. O Ecoresort será construído no povoado Mosqueiro, nas proximidades do antigo farol. Agora, o projeto está sendo avaliado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para definição do trânsito da área.

 

“Também a Adema já analisa o projeto sob as questões de âmbito ambiental, bem como a Deso e Energipe foram alertados sobre a futura demanda de água e energia”, disse a arquiteta. Para o secretário de Turismo, Pedrinho Valadares, “hoje o Estado não dispõe de um número expressivo de leitos, o que impossibilita, por exemplo, a atração de congressos, seminários e eventos com mais de três mil participantes”.

 

Segundo o arquiteto da CVC, Luiz Mori, o resort contará com 369 unidades habitacionais, incluindo bangalôs sobre a água e a Vila do Farol, parque aquático com cinco piscinas. Um centro de convenções para 2 mil pessoas, três restaurantes, day-spa, sala de ginástica e academia, quadras esportivas, lojas comerciais, pavilhão de exposições, campo de golfe, lazer nas dunas, acesso à praia, apartamentos vip”s e pier para atracadouro de lanchas, iates e embarcações serão outras das facilidades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais