Primeiro trimestre tem 12 mortes no trânsito em Aracaju

Média é de uma morte a cada 26 acidentes
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet) 

Os acidentes de trânsitos nas vias urbanas de Aracaju foram responsáveis por 12 mortes entre janeiro e março de 2018. Em relação ao mesmo período de anos anteriores, o número demonstra uma queda. Nesses três meses foram 14 vítimas fatais em 2017, por exemplo. Os dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) demonstram ainda que, em média, há uma morte para cada 26 acidentes dentro do perímetro urbano. O mês de maio, tradicionalmente, é dedicado a intensificação de ações de fiscalização e conscientização dos condutores: o chamado Maio Amarelo.

Na edição deste ano, se repete a parceria entre SMTT, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal. Há ainda parceria com órgãos da Saúde de Corpo de Bombeiros. “Nesse mês a PM e outros órgãos intensificação fiscalização na lei seca, nós [SMTT] com educação trânsito, teatro, palestra em escolas, seminários, além de uma gama de atividades com os órgãos parceiros para diminuição de acidentes. O trânsito é feito por pessoas. Se cada uma se conscientizar e cumprir seu papel de cidadania, de humanidade, menos vida serão ceifadas dentro do trânsito”, frisou Jorge Luiz, coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT.

Jorge Luiz frisa importância de trabalhar com crianças

Os dados levantados pela Companhia de Trânsito (Cptran) do ano de 2017 também chamam a atenção para as avenidas em que há mais ocorrências dentro da área metropolitana de Aracaju. Ao todo foram 988 acidentes. Lideram as avenidas Tancredo Neves, com 88 casos; Euclides Figueiredo, com 52; e Heráclito Rollemberg com 42. A primeira, por exemplo, é preenchida com radares eletrônicos por toda sua extensão.

Para Karinéia Cruz, coordenadora da Escola Pública do Trânsito, o respeito a sinalização é fundamental para menos acidentes.  “Essa edição traz como slogan ‘Nós somos o trânsito’. Eu e você pela melhoria e conduta correta no trânsito, respeitando as normas com objetivo final de preservar vidas”, finalizou.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais