Princípio de incêndio atinge agência bancária no Augusto Franco

Incêndio atinge agência do Banese no bairro Augusto Franco (Foto: CBM/SE)

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), foi acionada por volta das 6h desta sexta-feira, 22, para combater um princípio de incêndio que atingiu a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada na antiga Av. Canal 4, no bairro Augusto Franco, zona sul de Aracaju.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi rapidamente controlado pela equipe de plantão no quartel central da corporação e não houve registro de vítimas.

De acordo com o oficial que comandou a guarnição, tenente BM José Filho, a informação inicial passada aos bombeiros era de que possivelmente se tratava de um acionamento do sistema de segurança do banco, que libera um produto semelhante a fumaça, mas ao chegar no local, a equipe constatou que havia muita fumaça e fogo na edificação.

“Precisamos fazer duas aberturas para ter acesso à área do incêndio. A primeira delas para entrar no setor de autoatendimento, onde ficam os caixas eletrônicos na qual a temperatura já era bastante elevada, e em seguida acessamos a parte interna destinada ao atendimento ao público, onde havia chamas e parte do forro tinha desabado”, explicou o tenente José Filho.

Ainda segundo o tenente Filho, após o combate ao incêndio e a finalização do trabalho de rescaldo, procedimento que é feito para evitar que o fogo reinicie, a área foi isolada e os responsáveis pela agência bancária foram informados sobre a possibilidade de solicitação de perícia para tentar elucidar as causas do incêndio.

Banese

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do banco, que informou que a gerência e a diretoria do banco já tomaram ciência do fato e estão no local do incêndio. Por conta do incidente, a “agência não irá funcionar hoje”, informou o Banese. Ainda de acordo com a instituição financeira, os clientes que precisarem de atendimento presencial na região podem se dirigir à agência do Banese no bairro Atalaia.

“Graças à estrutura de prevenção a sinistros adotada pelo Banese, as chamas não se espalharam e ficaram contidas na parte interna do prédio. As causas do incêndio estão sendo apuradas pela equipe pericial do Corpo de Bombeiros e o laudo deverá ser apresentado em cerca de 30 dias. O atestado de regularidade para funcionamento da unidade junto ao Corpo de Bombeiros está em dia. Uma equipe do banco esteve no local para acompanhar os trabalhos dos Bombeiros”, destacou a instituição bancária.

por João Paulo Schneider

*A matéria foi alterada às 10h11  e às 18h09 para acréscimo de informações do banco.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais